sábado, 17 de janeiro de 2015

O corpo que habito




Por muito tempo me reprimi, escondi minhas vontades para agradar parceiros e outros terceiros. E mesmo com elogios e com as mais diversas demonstrações de que eu tinha "um corpo bonito", era difícil eu me ver assim. 
Muitas vezes ouvi de pessoas que gostava ou de pessoas que faziam parte da minha vida que, fazer algo que mostrasse o corpo era errado, vulgaridade e total clamor por atenção. Talvez isso tenha contribuído para que eu decidisse fazer um ensaio nu. 

Quando resolvi que queria posar para um ensaio, não foi para agradar ninguém, não foi para que todos vissem que eu podia fazer isso. Foi por pura satisfação pessoal. 
Eu sei, é engraçado, mas é egoísta? Eu sou egoísta por querer me ver com outros olhos? Eu sou egoísta por querer usar o meu corpo como eu quero pela primeira vez na vida? Não. 

Foi uma experiência única e é inimaginável para quem não o fez. Não tem como comparar. 
É excitante e ao mesmo tempo libertador. Você poder usar e abusar de algo que lhe pertence, sem pudor, sem receios, totalmente livre de medos. É só você. 
E mesmo com todas as críticas que vieram posteriormente, eu estou feliz. 
Porque fiz algo que queria a muito tempo e que não me permitia por medo do desconhecido, por medo de enfrentar as coisas.
Estou feliz porque pela primeira vez, me senti dona do meu corpo, da minha essência, do meu ser.
Estou feliz porque não deixei que outras opiniões influenciassem o meu querer. 

Já ouvi todos com quem eu me preocupava e sei das suas opiniões para com esse trabalho e todas foram relativamente positivas, todos entenderam o que eu queria com esse ensaio e por isso sou grata por ter ao meu lado quem realmente me ama e me aceita, como eu sou.
Porque acredito que existem coisas muito mais importantes para se preocupar do que com o que fulana faz ou deixa de fazer. 

O corpo é meu.

3 comentários:

  1. Muito boas palavras Bbzi, nós devemos fazer o que sentimos vontade e sem nos reprimir, pois por mais boas intenções que tenhamos sempre existirá alguém pra nos criticar, o importante é ser e estar feliz! E sim você é linda
    PS: adorei as tatoos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Lari, é sempre um prazer te ter aqui.
    Saudadess <3

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Lari, é sempre um prazer te ter aqui.
    Saudadess <3

    ResponderExcluir