terça-feira, 26 de maio de 2015

Sobre querer mudar o que já foi



Você já quis mudar o passado? Já quis ter feito algo completamente diferente? 

Uma pessoa que eu admiro muito e que me é muito importante me fez essa pergunta recentemente e eu simplesmente não consegui responder. "- Não ter demorado tanto talvez." - Foi o que consegui dizer. "- Mas você não mudaria nada? Nem certas atitudes?" - Você vai me perguntar e eu te digo que não. Eu só consegui aprender, de várias formas, com tudo o que aconteceu na minha vida. Seria errado mudar ou tentar mexer em algo assim. Hoje eu estou bem, me sinto bem, me sinto leve, tenho uma filha linda, um relacionamento maravilhoso e talvez não seria tão bom assim se eu ficasse tentada a mudar algo do passado, já foi, não volta mais. 
Aconteceram coisas dolorosas, coisas lindas, coisas inesperadas e algumas até super importantes para o meu desenvolvimento como pessoa, como ser. 

É engraçado que as pessoas tentam mudar o que não está errado. Tentam incansavelmente mudar algo do passado simplesmente porque foi algo que a fez sofrer ou até mesmo algo que ela nem chegou a viver, pensa que poderia ter sido melhor de outra forma. Isso é tão errado, sofrimento faz parte, medo, insegurança, costume, quedas e vitórias, todas essas coisas formam essa coisa bonita que é a vida. Tudo isso é conhecimento, faz parte da nossa evolução, faz parte de quem somos hoje e do que levamos conosco das experiências vividas. Nos tornam pessoas inteiras. 
Então não tente mudar algo que já passou, não fique se concentrando em um tempo que não volta mais, se concentre no hoje e no que você pode viver agora. 
No fim, tudo se ajeita. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário