quinta-feira, 2 de julho de 2015

Métrica por Colleen Hoover.

Para ajudar a acelerar meu ritmo de leitura (mais uma vez), vou começar a desenvolver metas para poder postar mais aqui. Na verdade vou começar a desenvolver metas para muitas coisas mas isso é assunto pra outro post...
Eu estava andando por aí, indo pra estação do metrô quando vi uma saraiva, (sim, do lado do metrô) que eu nem sabia que existia. Entrei pra dar uma olhada, lembrei que estava com dinheiro e... bem vocês já sabem o que aconteceu. Comprei este aqui, Métrica, que já pela sinopse me deixou com bastante vontade de ler e o primeiro volume dos livros de Resident Evil (tenho uma leve queda por jogos e histórias que envolvem zumbis, depois vocês vão perceber isso). 
E depois de muito procrastinar e sair do emprego temporário em que eu estava e que ocupava uma parte bem grande do meu dia, resolvi começar a lê-lo. 


Métrica de Colleen Hoover. 
299 páginas

O livro começa com Layken, a personagem principal, arrumando as coisas para se mudar. Com a recente morte do pai e sua mãe sem o dinheiro necessário para continuar vivendo na tranquila cidade do Texas, eles tem de se mudar para a cidade de Michigan onde a mãe conseguira um emprego melhor para poder continuar sustentando a família.
O único problema é que Layken, mesmo respeitando a decisão e entendendo a gravidade do problema, odeia ter que se mudar do lugar de onde cresceu por todos esses anos.

Ao chegar em Michigan, eles fazem amizade com dois irmãos que moram na casa da frente, Caulder e Will. Lake não sabia mas Will, o irmão mais velho, logo se interessa por ela. Eles se conhecem e ela começa a se sentir atraída por ele. Eles saem juntos e tudo parece que vai ficar bem, se não fosse o fato de que Will será seu professor na escola em que ela está terminando o ensino médio. Como é estritamente proibido o relacionamento entre alunos e professores, ela se vê perdida em seus sentimentos enquanto luta para descobrir o motivo de will começar a se distanciar tanto dela.



O livro é o primeiro de uma trilogia, ele tem uma linguagem formal que ao mesmo tempo consegue ser para adolescentes e é composto por várias poesias, por isso o nome de "Métrica". A capa é linda e os trechos de músicas que acompanham os capítulos são tão calmos, os The Avett Brothers conseguiram me deixar completamente sem ar com a pegada leve do banjo e suas vozes graves. Abaixo uma das músicas que aparecem no livro:



ps: demorei muuuito tempo para escrever sobre Métrica porque não sabia se realmente iria começar a postar sobre livros. Comecei a escrever sobre ele ano passado pra vocês terem uma ideia. Já estou em um emprego completamente diferente e que me permite finalmente ler mais. Já li 7 livros em quase dois meses que me encontro aqui então finalmente resolvi fazer isso. Logo logo tem mais postagens sobre eles. xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário