terça-feira, 5 de janeiro de 2016

#Solta o som - ANA



Eu descobri a Ana fuçando em vários vídeos no youtube atrás de alguma música que demonstrasse o que eu estava sentindo no momento. Logo de cara eu me apaixonei. Cara, que voz. E que personalidade. Juro pra vocês que quando ela canta, é como se penetrasse todos os poros da minha pele e me fizesse sentir exatamente aquilo que diz a letra. A primeira música que ouvi dela foi "Deixa", estava em um momento super apaixonada e feliz e quando ela fala "você parece uma sensação, é bom sentir" descreveu tudo que eu queria dizer em apenas uma frase (inclusive, tem um post aqui com esse título #ficadica). 
Logo depois continuei acompanhando os lançamentos dos vídeos e me surpreendi ainda mais com suas composições marcantes e super bem elaboradas. Tudo parece muito natural quando ela canta.


(capa do cd)



“Fui criada ouvindo música caipira, aquelas de raiz mesmo, pois nasci no interior. Meu pai ouvia muito Raul, Fagner, Zé Ramalho. Mais tarde descobri Caetano, Gil, Chico, Nara Leão, Rita Lee, nessa ordem mesmo. Na adolescência descobri o rock dos anos 80 com a Legião, Paralamas, Barão Vermelho. Depois me afundei na tropicália, no samba, na bossa, na Mpb. Agora tenho ouvido muito Criolo, Camelo, Jeneci, Flora Mattos, Emicida, essa safra de novos artistas. Eu tenho tudo isso muito bem guardado em mim, e é claro que influencia nas minhas composições. Compor alguma coisa é a minha primeira lembrança, me lembro de inventar musicas o tempo todo quando era criança, e mais tarde tornei isso menos abstrato”

De Vitória/ES Ana diz que se trata de um projeto solo descompromissado, introspectivo e experimental. Suas composições misturam suas referências e influências musicais nesse novo projeto. 

Bônus: Além disso, ela já foi vocalista de uma banda chamada Aurora, uma das bandas vencedoras da 5ª edição de um dos festivais mais importantes de música independente capixaba, o Festival Prato da Casa. 

Você pode encontrar suas músicas nas redes sociais:

E curtir a página oficial: 

E aqui a minha preferida dela feita pelo canal do elefante sessions:



Espero que gostem. xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário